Jul
10
2013
Última atualização em 10.07.13 Escrito por Frederico Zettel
E-mail

Existem diversas formas de carregar um roteiro no android para você segui-lo. Nesse tutorial vamos abordar o carregamento de um roteiro gravado no mesmo dispositivo com o APP Minhas Trilhas (MyTracks).


Se é este o seu caso, o programa “Minhas Trilhas” manda o roteiro para sua conta google escolhendo a opção do menu “Enviar para o Google”.

 

 

 

Escolhendo a opção “Criar novo mapa público” aparecerá em seu Google Maps, em “Meus lugares” um mapa com o nome do arquivo exportado, ou você pode escolher a opção “Usar mapa existente” e adicioná-lo junto a outros mapas que você já possui.

 

MyTracks - img4

 

Clique em “Enviar Agora” e verá as mensagens:

 

MyTracks - dialogo1  MyTracks - dialogo2

 

Aqui as versões do Android apresentam uma diferença:

Em Tablets - No menu de opções clique em “Meus lugares” abrirá um menu lateral como das imagens abaixo, exibindo a lista dos locais recentes, será necessário rolar as listas para a direita até a lista “Meus Mapas”.

 

GMaps-img1

 

GMaps-img2

 

Em Smartphones – No menu opções, existe a opção “Meus mapas”, clicando nela já será exibida a lista de mapas carregados.

 

GMaps-img3    GMaps-img4

 

Clicando no nome do mapa o mesmo já aparecerá em sua tela com a marcação do ponto de início.

 

GMaps-img6

 


 

Obs 01: No Android, só é possível usar o navegador (com as ordens de direção) para chegar até os pontos marcados, neste caso inicio ou fim. Não é possível executar a navegação do roteiro carregado, ou seja, você deverá navegar até o ponto de início do roteiro, e lá terá que visualizar o roteiro pelo google maps do dispositivo, seguindo a linha do roteiro, sem navegação.


Obs 02: No menu do Google Maps do Android é exibido um símbolo como uma mira GPSandroid-icone1 ou uma rosa dos ventos GPSandroid-icone2, clicando sobre este símbolo é possível alterar a posição de visualização do google maps, escolha a que melhor se adapta ao seu gosto.


Obs 03: Se durante o percurso você perder o sinal de internet, o GPS do dispositivo dará a sua localização em relação a rota carregada, apenas o mapa de fundo irá parar de carregar.


Obs 04: As diferentes ferramentas existentes para gravação de roteiros, quando carregados no google maps geram leituras diferentes. O arquivo do minhas trilhas, conforme mostrado na imagem, gera o ponto de inicio e fim e a linha do roteiro, porém outros dispositivos podem gerar apenas pontos ou apenas linhas.

 

Login With Facebook
Próximos Eventos
Sem Eventos