Passeio Off Road eco turístico arrecadou 484,4 Quilos de alimentos com a colaboração de empresas parceiras. Desde 2007 4.001 Quilos(4 Toneladas) é o volume já doado a Entidades de Balneário Camboriu, Florianópolis(Continente e Ilha) e São José.

 

 

O OFFLORIPA 4x4 2014 by NOVA SANTA foi o Passeio comemorativo pelos 15 anos de atividades do OFF ROAD ADVENTURE TEAM, realizado no dia 13 de setembro, com início em São José / SC e término na região da Grande Florianópolis, onde o grupo almoçou. A partir de 13 de maio, com a Parceria da NOVA SANTA - SsangYong com lojas em São José e Criciúma.

 

A organização utilizou como carro madrinha um Actyon Sports - pick-ul cabine dupla com o conforto da transmissão automática de seis velocidades e comando para troca das marchas no volante e a força do motor turbo diesel, cedido pela Nova Santa.

 

O volume de alimentos para doação atingiu 484,4 Quilos. A Organização colocou 444,4 Quilos no show room da loja de São José, local da saída para que os participantes tivessem a oportunidade de ver. O volume (com quatro dígitos 4 formando dois numerais 44 faz referência ao sistema de tração 4x4). Apenas um detalhe. Pensado.

 

Luciano Dellarole explica que o valor total das taxas de participação dos off roaders foi usado na compra de alimentos. A entrega às duas Entidades beneficiadas, Leocádio José Correia e Seara dos Pobres aconteceu dia 16, data escolhida por ser o numeral resultante de 4x4(o sistema de tração dos veículos usados nos Passeios do OFF ROAD ADVENTURE TEAM). E, como diz o organizador: "SsangYong é tudo 4x4!" referindo-se à linha da marca representada pela Nova Santa em Criciuma e São José.

 

O grupo com 20 participantes almoçou em Hotel Fazenda ao término do roteiro por trechos não pavimentados. A comida típica de fazenda e em meio à natureza combinou com a proposta do OFFLORIPA 4x4 de sempre oferecer oportunidade de novas descobertas. O Chef Adenor fez o seguinte comentário, quando brinquei perguntando a ele se teria indicação de uma lanchonete nas proximidades pois eu estava sentindo que sairia dali com fome! "Fiz tudo com tanto carinho." E completou: "Adoro cozinhar." Adorei, e conversando soube que ele é natural de São José, trabalha na cozinha faz 30 anos, sempre em restaurantes ou hotéis. O mais importante é que ama o que faz. Assim, como eu.

 

 

 


UM POUCO DA HISTÓRIA

 

70 eventos pode não parecer muito. Mas para a mesma empresa, no segmento off road é. E, as mais de 11 Toneladas de alimentos já doadas a Entidades de Assistência Social num período de 10 anos é fruto da colaboração de off roaders participantes dos eventos, de Empresas Parceiras e em determinado momento de apoio consistente do China in Box. A arrecadação de alimentos teve início em 2003 na fase do Programa Caçula de Pneus de Relacionamento Off Road.

 

Inicialmente com sede em São Paulo e a partir de 2007 em Florianópolis, a Organização foi adaptando os eventos à realidade de cada época e região.

 

O apoio da mídia na divulgação das atividades tem indiscutível importância. A cada jornal, revista, site, programa de TV que ajudou a propagar suas atividades o OFF ROAD ADVENTURE TEAM agradece. Igualmente agradece a confiança de cada usuário de 4x4 que se aventurou pelos belos caminhos alternativos fora de estrada, selecionados com critério, visando a máxima satisfação com a preservação da segurança.

 

Doações já somam 4 Toneladas

 

O SULACONTECE.com criado com a idéia de levar ao internauta TUDO DE BOM DO SUL DO BRASIL colaborou com a doação de 101 Quilos de alimentos.

 

Cedro Móveis doou 60 Quilos, Di Taroni Trattoria 23,4 Quilos; Academia R3, Pappatore Forneria Massas e Pizzas, Pick up Car, Pickup Company, Roda Pára-brisas, Rossano Café e Schumacher Mecânica Automotiva doaram 20 Quilos de alimentos cada. Assim, são 324,4 Quilos, que somados às contribuições já efetuadas pelos off roaders totalizaram 484,4 Quilos.

 

O volume de alimentos doado a cada OFLLORIPA 4x4

  • 2007 930
  • 2008 200
  • 2009 280
  • 2010 634
  • 2011 750
  • 2012 143
  • 2013 420
  • 2014 484

 

Total 4.001 Quilos. Média de 500 Quilos por edição Organizador comemora o resultado alcançado em 2014

 

 

Brindes

 

Foram sorteados dois brindes entre os participantes. O Posto Pedroni(BR 101 km 42 Terra de Areia-RS) cedeu uma garrafa de vinho frisante, ganha pelo Oswaldo Manso Junior. A Organização reservou um objeto com identidade off road, que foi para José Paulo Pimentel, o Gerente Operacional da Nova Santa após seu nome ter sido sorteado por um garoto de 4 anos.

 

O OFLLORIPA 4x4 2014 foi promovido pelo SULACONTECE.com criado com a idéia de levar ao internauta TUDO DE BOM DO SUL DO BRASIL.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Login With Facebook
Próximos Eventos
Sem Eventos